13 Clubes disputaram o Campeonato Nacional de Pares e de Equipas, nos dias 23 e 24 de julho, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.
O Sporting Clube de Braga participou em todas as provas em disputa, 3 na 1ª divisão (Pares BC3, Pares BC4-BC5, e Equipas BC1-BC2) e 1 na 2ª divisão (Pares BC3). Dos 3 títulos em disputa na 1ª divisão, o Clube arrecadou 2 títulos nacionais em Pares BC3 e Pares BC4. Na 2ª divisão alcançou o título de Vice-Campeão Nacional em Pares BC3. Assim, o Clube alcançou, também, 3 pódios em 4 possíveis.

Em Pares BC3, os Gverreiros do Minho venceram todos os jogos realizados, nas duas voltas da prova, não permitindo que os seus adversários diretos pudessem disputar o título nacional. O par composto por José Abílio Gonçalves/Paulo Correia e Joana Pereira/Sónia Marques apresentaram-se com um jogo muito controlado, criando muitas dificuldades aos seus adversários, sendo que em 6 jogos realizados, estes somente conseguiram pontuar 8 pontos ao par arsenalista.
Outro facto a assinalar, é a oitava revalidação consecutiva do título nacional pelo clube bracarense, o que representa a sua preponderância nesta classe desportiva.
Em pares BC4, constituído por Domingos Vieira e Ivo Oliveira, a luta foi muito renhida, sendo discutido o título nacional por confronto direto entre o SC Braga e par do FC Porto. A vitória frente ao par portista deu o título aos arsenalistas, após os dois clubes terem terminados empatados, em número de vitórias.
Ainda na 1ª divisão, a Equipa BC1-BC2, constituída por Beatriz Leite (BC1), Joaquim Soares (BC2) e Paulo Oliveira (BC2), alcançou a 4ª posição da classificação geral.

Na única prova existente com participantes da 2ª divisão, a de Pares BC3, o Par 2 do SC Braga, constituído por Luís Caravana Costa/Afonso Costa e Mário Peixoto/Alberto Peixoto, obteve o título de Vice-campeão Nacional. O par bracarense venceu o seu grupo de apuramento e as meias-finais, não conseguindo bater o par da ABLS, com o qual acabou por perder por 4-6.
Terminou, deste modo, a presente época desportiva, uma época que se saldou como extremamente positiva com a obtenção de 8 títulos de Campeão Nacional, 4 títulos de Vice-Campeão Nacional, 1 título de Vice-Campeão Nacional (2ªD), e a Taça de Portugal de Boccia Sénior. Contabilizando as provas regionais e os 3ºs lugares obtidos, o clube arsenalista alcança a impressionante soma de 33 pódios ao longo de toda a época.