
José Abílio Gonçalves, acompanhado por Paulo Correia, alcança as meias-finais da World Boccia Cup, depois de vencer, nos quartos de final, o francês Samir Van Der Beken por 3-1.
Num jogo extremamente difícil, aliás como todos os realizados dada a enorme competitividade dos adversários em prova, o arsenalista manteve o seu controlo nas ações do jogo, em todos os parciais, revelando uma consistência digna de registo, algo que tem sido mantido jogo-após-jogo.
Na meia-final irá encontrar Tak Wa Tse, lugar 14 do ranking mundial, de Hong Kong, que também fez um percurso extraordinário na prova, vencendo o seu grupo de apuramento onde tinha o cabeça-de-série, o grego Grigorios Polychronidis, nº 2 do ranking mundial, uma das estrelas maiores da modalidade, e vencendo, de seguida, nos 1/4 de final, o coreano Jong Ho Kwon.
Na outra meia-final encontrar-se-ão o nº1 do ranking mundial, e campeão paralímpico em Tóquio’2021, o checo Adam Peska, e o tailandês Akkadej Choochuenklin, que José Gonçalves venceu na fase de grupos, e que tem sido a surpresa desta prova.