Taça do Mundo de Boccia: José Abílio Gonçalves inicia a prova com vitória

José Abílio Gonçalves, acompanhado por Paulo Correia, iniciou a sua participação na Taça do Mundo de Boccia, que decorre entre 15 de abril e 03 de maio no Carioca Arena do Rio de Janeiro (Brasil), com uma vitória perante o Canadiano Eric Bussiere (15º rank mundial e 2º rank América), por 5-1.

José Gonçalves jogará o seu segundo jogo, do grupo C, com o campeão americano. o brasileiro Mateus Carvalho, número seis (6) do ranking mundial e número um (1) do continente americano. Certamente que será um jogo extremamente difícil, não só pela mais-valia da experiência e ranking mundial do seu adversário, mas ainda mais pelo fato deste ter perdido com o britânico William Arnott, pela margem mínima (2-3), estando desesperado por uma vitória para se manter na corrida para o apuramento para os quartos de final.

José Abílio Gonçalves ocupa a 32ª posição do ranking mundial (18ª posição europeia) após a sua estreia individual, e internacional, no Campeonato da Europa, no passado mês de novembro de 2021, em Sevilha, onde foi 9º classificado.

Um pensamento sobre “Taça do Mundo de Boccia: José Abílio Gonçalves inicia a prova com vitória

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s