Guerreiros concluem Boccia International Training Camp de preparação para Tóquio

Decorreu entre 05 e 10 de junho, no Luso, um torneio internacional de preparação da seleção nacional de Boccia, com a presença de atletas da Alemanha, Croácia e Alemanha.

Os arsenalistas Joana Pereira/Rita Barbosa, Abílio Gonçalves/Paulo Correia e José Macedo/Roberto Mateus, competiram na divisão BC3, nas divisões individuais e de pares.

Na prova individual, a estreante Joana Pereira teve um comportamento interessante, ao ir melhorando a sua prestação ao longo do torneio, o que augura um bom potencial nestes eventos com atletas de alto nível. Discutiu jogos com Avelino Andrade (2-3), Ana Costa (3-6) e Armando Costa (4-7), e venceu o seu companheiro de clube após desempate (5-5), José Gonçalves. José Abílio Gonçalves não teve uma boa prestação, pois esperava-se a luta pelo pódio, o que acabou por não acontecer. José Carlos Macedo alcançou o 3º lugar, perdendo 2 jogos dos 6 realizados, um com Armando Costa e o outro com Ana Costa.

Ao nível de pares, José Macedo fez par com Avelino Andrade e Ana Costa, tendo obtido a segunda posição. Joana Pereira fez par com Armando Costa ficando na 3ª posição. A vitória coube ao par José Abílio Gonçalves/Thomas Mirck (Holanda).

Foi mais um estágio (8º) de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, seguindo-se outros mais até à partida dos convocados em agosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s