
Decorreu entre 05 e 10 de junho, no Luso, um torneio internacional de preparação da seleção nacional de Boccia, com a presença de atletas da Alemanha, Croácia e Alemanha.
Os arsenalistas Joana Pereira/Rita Barbosa, Abílio Gonçalves/Paulo Correia e José Macedo/Roberto Mateus, competiram na divisão BC3, nas divisões individuais e de pares.
Na prova individual, a estreante Joana Pereira teve um comportamento interessante, ao ir melhorando a sua prestação ao longo do torneio, o que augura um bom potencial nestes eventos com atletas de alto nível. Discutiu jogos com Avelino Andrade (2-3), Ana Costa (3-6) e Armando Costa (4-7), e venceu o seu companheiro de clube após desempate (5-5), José Gonçalves. José Abílio Gonçalves não teve uma boa prestação, pois esperava-se a luta pelo pódio, o que acabou por não acontecer. José Carlos Macedo alcançou o 3º lugar, perdendo 2 jogos dos 6 realizados, um com Armando Costa e o outro com Ana Costa.
Ao nível de pares, José Macedo fez par com Avelino Andrade e Ana Costa, tendo obtido a segunda posição. Joana Pereira fez par com Armando Costa ficando na 3ª posição. A vitória coube ao par José Abílio Gonçalves/Thomas Mirck (Holanda).
Foi mais um estágio (8º) de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, seguindo-se outros mais até à partida dos convocados em agosto.