Os arsenalistas José Carlos Macedo e José Gonçalves, acompanhados por Roberto Mateus e Paulo Correia, iniciaram a sua participação individual no Open Mundial do Dubai.
Neste primeiro dia de prova os Guerreiros do Minho tiveram sortes diferentes. José Carlos Macedo (12º ranking mundial) defrontou o estreante atleta norte americano Fawad Zakai, o qual venceu por uns esclarecedores 12-1.
O campeão nacional José Gonçalves (75º ranking mundial), na sua terceira participação individual a nível internacional, defrontou o cabeça-de-série do seu grupo, o Australiano Spencer Cotie (16º ranking mundial), vice-campeão mundial de pares, com o qual perdeu por 1-8 com os parciais de 0-1;0-5;1-0;2-0.
Neste primeiro dia de prova a seleção nacional somou 8 vitórias em 16 jogos. Mantém-se invictos Cristina Gonçalves (2 jogos), José Macedo (1 jogo) e Avelino Andrade (1 jogo).
Para o dia 17 de dezembro, 2ª feira, os jogos são os que se seguem:
Dia bem mais difícil para a seleção portuguesa com especial referência para André Ramos a defrontar Witsanu Huadpradit, nº 2 do ranking mundial, Nelson Fernandes a defrontar Robert Mezik (5º ranking mundial) e Manuel Cruz a disputar o jogo com o alemão Boris Nicolai (6º ranking mundial).
José Macedo terá uma tarefa difícil perante o francês Rodrigue Brenek, mas ao alcance do minhoto, e José Gonçalves também não terá tarefa fácil perante Nurul Taha, de Singapura, um jogo que tem necessidade de vencer para se manter na corrida ao apuramento para os 1/4 de final.
O terceiro atleta do SC Braga presente nesta prova, Domingos Vieira, só entrará em ação na prova colectiva.