José Abílio Gonçalves, Vice Campeão Mundial de Boccia

José Abílio Gonçalves e o seu parceiro de competição Paulo Correia sagraram-se Vice-Campeões do Mundo, no Boccia World Championship que decorre no Rio de Janeiro, Brasil.

Numa prova extremamente competitiva, onde o equilíbrio foi nota dominante, o atleta arsenalista conseguiu atingir a final onde defrontou o campeão australiano, e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Michel. O campeão nacional não conseguiu derrotar o atleta “aussie”, perdendo a final por 1-5.

José Abílio Gonçalves entra, definitivamente, na elite da modalidade, após este brilhante resultado, e posiciona-se fortemente para a qualificação para os próximos Jogos Paralímpicos de Paris’2024. Lembramos que José Abílio Gonçalves arrecadou 3 medalhas de bronze nas duas ultimas Taças do Mundo às quais junta, agora, a medalha de prata neste Campeonato do Mundo.

Após a prova individual, segue-se a prova de pares, onde Portugal defronta, no Grupo A, Hong Kong, a Polónia e a Tailândia, para a disputa do acesso aos quartos de final.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s