
O campeão nacional José Abílio Gonçalves alcançou a final do Campeonato do Mundo de Boccia, que decorre na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
O atleta arsenalista, acompanhado por Paulo Correia, derrotou o campeão brasileiro Mateus Carvalho por 3-2, num jogo extremamente difícil, mas que manteve sob controlo desde o seu início, apesar da resposta do seu adversário que procurou, sempre, a volta no resultado.
Na final, José Abílio Gonçalves irá defrontar Daniel Michel, campeão australiano, e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Para a discussão do 3º e 4º lugar, o brasileiro Mateus Carvalho defrontará o polaco Damian Iskrzycki.
Uma prova extraordinária, de um elevadíssimo nível competitivo, onde estrelas da modalidade como Grigorios Polychronidis, Adam Peska, Tak Wa Tse, Howon Jeong, Hansoo Kim, e as estrelas ascendentes William Arnott, Akkadej Choochuenklin e Masayuki Arita, entre outros que conseguiram a qualificação, foram eliminados nas diferentes fases da prova.
De realçar que José Abílio Gonçalves/Paulo Correia têm realizado um percurso brilhante, desde que foram aposta clara para a seleção nacional, alcançando quatro medalhas nas três ultimas provas internacionais, de nível mundial, três nas duas ultimas Taças do Mundo e uma certa neste Campeonato do Mundo. A certeza que nasceu uma nova estrela do Boccia!