Em Leiria, SC Braga conquista 3 títulos no Nacional Absoluto de Boccia

Na Cidade Europeia do Desporto, Leiria’2022, o Sporting Clube de Braga conquistou três títulos nacionais, numa prova que contou com 65 atletas, de 20 clubes, qualificados para esta prova final do calendário competitivo individual de Boccia.

Domingos Vieira (BC4) e José Gonçalves (BC3), acompanhados por José Teixeira e Paulo Correia, sagraram-se Campeão Nacionais Absolutos da Época 2021-2022. Na final, Domingos Vieira venceu a sua colega da seleção nacional, Carla Oliveira (FC Porto), enquanto José Abílio Gonçalves venceu outro atleta da seleção nacional, Avelino Andrade (APPC Porto).

Ivo Oliveira (BC5), conquistou o título de Vice-Campeão Nacional Absoluto. Só não vence o jogo da final, perante Herlander Correia do SC de Espinho, após uma prova difícil perante os seus adversários da 1ª divisão.

Estes 3 atletas acabam por encerrar uma época brilhante, ao nível dos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão, conquistando, somente os três, seis títulos nacionais:

  • José Abílio Gonçalves (BC3): Campeão Nacional Absoluto e Campeão Nacional Masculino
  • Domingos Vieira (BC4): Campeão Nacional Absoluto e Vice-Campeão Nacional Masculino
  • Ivo Oliveira (BC5): Vice-Campeão Nacional Absoluto e Campeão Nacional Masculino
Domingos Vieira
José Gonçalves
Ivo Oliveira
Campeão Nacional Absoluto’BC4
Campeão Nacional Absoluto’BC3
Vice-Campeão Nacional Absoluto’BC5

Para além destes três títulos nacionais, Joana Pereira obteve a medalha de bronze na classe BC3 – 2ªD. Joana Pereira, acompanhada por Ana Rita Barbosa, somente perdeu o jogo da 1/2 final, perante Alice Moreira (FC Porto), tendo que disputar a medalha de bronze com o seu colega de clube, Luís Caravana Costa, a qual acabou por arrecadar.

É mais uma prova bem conseguida, no percurso de desenvolvimento desta atleta, que após se ter sagrada Campeã Regional Norte da 2ª Divisão e Vice-Campeã Nacional Feminina, obtém, agora, mais um pódio de nível nacional.

Os demais atletas do SC Braga, alcançaram as seguintes posições:

Joaquim Soares (BC2): 4º – 1ªD

Mário Peixoto (BC3): 6º – 1ªD

Paulo Oliveira (BC2): 8º – 1ªD

Luís Caravana Costa (BC3): 4º – 2ªD

José Daniel Ferreira (BC1): 5º – 2ªD

Terminam, assim, as provas individuais do calendário nacional da modalidade, faltando, agora, somente, a disputa do Campeonato Nacional de Pares e de Equipas, para além das provas internacionais em que, também, contarão com participações dos Gverreiros do Minho, nestes meses de junho e de julho, na Finlândia e em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s