
José Abílio Gonçalves, e o seu acompanhante técnico Paulo Correia, foram convocados para o Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup, que decorrerá entre 25 de abril e 03 de maio, no Rio de Janeiro, Brasil.
Uma segunda oportunidade para José Abílio Gonçalves demonstrar o seu valor, após a meritória participação no Campeonato da Europa, que decorreu em Sevilha, no qual obteve o 9º lugar, tendo defrontado atletas de enorme gabarito como o nº 1 do ranking mundial (Adam Peska) e o nº 5 (Alexander Legostaev).
Com a participação no Campeonato da Europa, José Abílio Gonçalves acedeu à 31ª posição do ranking mundial, 17ª a nível europeu. Participando no Rio de Janeiro, irá subir no ranking europeu e mundial, importantíssimo para garantir posições mais favoráveis na disputa dos grupos de apuramento, e para continuar a perseguir o objetivo da sua qualificação para os próximos Jogos Paralímpicos de Paris’2024.
Parabéns 👏👏👏👏
GostarGostar