Campeonato da Europa de Boccia’Sevilha 2021

As inscrições da 1ª Competição Internacional do novo ciclo paralímpico, após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a saber o Campeonato da Europa de Boccia de 2021, que terá lugar em Sevilha, de 22 a 30 de Novembro, já terão alterações significativas, nomeadamente a implementação de provas separadas entre jogadores do sexo masculino e do sexo feminino, em todas as classes. Será limitado a 128 atletas, o que acontecerá em todos os Campeonatos das diferentes regiões/continentes. A estrutura de competição será a seguinte:

BC1 Masculino/  BC1 Feminino

 BC2 Masculino/  BC2 Feminino

BC3 Masculino/  BC3 Feminino

BC4 Masculino/  BC4 Feminino

Par BC3 (um atleta do sexo masculino, uma atleta do sexo feminino e nenhum substituto)

Par BC4 (um atleta do sexo masculino, uma atleta do sexo feminino e nenhum substituto)

Equipa BC1/BC2 (3 atletas, no mínimo um BC1, um homem e uma mulher)

A Competição de Pares e Equipas está limitada a 12 participantes com base nos seguintes critérios: Uma vaga para o País Anfitrião; Os 11 países no Top ainda não qualificados com base no Ranking Mundial de 1 de Junho de 2021.

A Competição Individual terá entre 6 e 24 participantes consoante as inscrições.

Cada país pode inscrever um máximo de 10 atletas para toda a competição e está limitado ao máximo de duas (2) inscrições individuais por classe.

Uma equipa/par receberá uma (1) vaga por género para a competição individual. A segunda vaga na mesma classe individual será atribuída pelo ranking mundial ou apenas por vaga bi-partite (convite) e o segundo atleta não pode participar na competição de Pares & Equipas (exceto na circunstância de 2 atletas do mesmo género e classe serem parte da sua equipa BC1-BC2).
As vagas serão confirmadas após a inscrição por número com base na Lista de Ranking Mundial da BISFed de 1 de Junho de 2021, para todas as classes, por forma a garantir que o evento pode ser concluído no tempo destinado. Apenas para as classes individuais, haverá um reduzido número de vagas bi-partite/por convite concedidas de acordo com o entendimento discricionário do Comité de Competição da BISFed. O Comité considerará fatores como completar o nºde inscrições individuais para uma classe e/ou género por forma a assegurar que a força, a profundidade e o formato são adequados, resultados anteriores, uma maior representação/participação e oportunidades equitativas de competição e de qualificação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s