José Gonçalves (Div A) e Eunice Raimundo (Div B) vencem 2ª Volta do VI Campeonato SCB de Boccia

Nunca esteve tão “ao rubro” o Campeonato de Boccia do SCB, como o desta época, especialmente nesta 2ª Volta, pela competitividade demonstrada pelos jogadores refletida na forma como disputaram os jogos e impuseram incerteza quanto aos vencedores.

Na Divisão A, cinco dos seis jogadores terminaram empatados, sendo necessário recorrer ao regulamento para determinar as posições finais. Assim, José Gonçalves voltou a liderar mais uma volta, Mário Peixoto acabou por alcançar a segunda posição e Domingos Vieira a terceira. De realçar a prestação do atleta Luís Caravana que venceu os jogadores da seleção nacional José Gonçalves e José Macedo e, pela primeira vez, foi disputar a vitória numa volta desta prova.

Em termos do melhor marcador e melhor defesa desta volta, José Gonçalves (25 pts marcados/ 13 pts sofridos) continua a manter a sua dianteira em relação aos demais, logo seguido por Luís Caravana (23 pts marcados / 16 pts sofridos) e Domingos Vieira (22 pts marcados / 15 pts sofridos).

Na classificação final do Campeonato, finda as duas primeiras voltas, e metade da prova, também se encontraram empatados três jogadores que tiveram de recorrer aos critérios de desempate para os ordenar. José Gonçalves segue em primeiro lugar, José Macedo em segundo e Domingos Vieira em terceiro.

Ao nível da média de pontos marcados em toda a prova realizada até ao momento, José Gonçalves (5,4) e Domingos Vieira (5,3) encontram-se muito próximos, com ligeira vantagem para o primeiro. Já em termos defensivos, José Gonçalves não tem dado chances aos seus adversários seguindo destacado no primeiro lugar, com uma média de 2,1 pontos sofridos por jogo. Em segundo lugar segue Domingos Vieira (2,8) e em terceiro José Macedo (3,5).

Na divisão B, Eunice Raimundo termina a 2ª volta em primeiro lugar, seguida por Ivo Oliveira e por Joaquim Soares. Eunice Raimundo (7,4) foi também a melhor marcadora desta 2ª volta, seguida por Ivo Oliveira (4,2) e Joaquim Soares (3,6). Em termos defensivos Eunice Raimundo apresentou a melhor defesa ao sofrer 1,2 pts, em média, por jogo, logo seguida por Ivo Oliveira (3,0) e Paulo Oliveira (3,4).

O pódio da prova da Divisão B, findas as duas primeiras voltas, ao nível da melhor média de pontos marcados por jogo, continua a ser distribuído por Eunice Raimundo (6,9), Isaura Lopes (5,1) e por Joaquim Soares (3,6). Na melhor média de pontos sofridos por jogo, Eunice Raimundo também leva a dianteira (1,1) e de forma destacada, seguida por Isaura Lopes (3,6) e Joaquim Soares (4,2).

Na classificação final do Campeonato SCB da Divisão B, Eunice Raimundo segue em primeiro lugar (16 pts), seguida por Isaura Lopes (14 pts) e por Joaquim Soares (10 pts) e Ivo Oliveira (10 pts).

Chegados ao final da primeira metade do campeonato, e tendo ainda cada jogador de disputar 10 jogos, fazendo 2 com cada adversário direto da sua divisão, a classificação segue da seguinte forma:

CLASSIFICAÇÃO DIVISÃO A (Após as 2 voltas)

1º José Gonçalves: 14 pts

2º José Macedo: 14 pts

3º Domingos Vieira: 14 pts

4º Mário Peixoto: 10 pts

5º Luís Caravana: 6 pts

6º Joana Pereira: 2 pts

CLASSIFICAÇÃO DIVISÃO B (Após as 2 voltas)

1º Eunice Raimundo: 16 pts

2º Isaura Lopes: 14 pts

3º Joaquim Soares: 10 pts

3º Ivo Oliveira: 10 pts

5º Carlos Clemente: 6 pts

6º Paulo Oliveira: 4 pts

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s