Exposição fotográfica “À Conquista…”, do SC Braga, na FADEUP

A exposição fotográfica “À Conquista…” volta novamente, passados 2 anos, à Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, aquando do II Congresso Internacional de Atividade Física Adaptada, realizado nos passados dias 07 e 08 de fevereiro, mantendo-se disponível para toda a comunidade académica e seus visitantes até final do mês.

 “À Conquista…”, da autoria do Prof. Carlos Dias, tem sido um sucesso desde a sua inauguração em Setembro de 2009, levando a imagem de verdadeiros campeões desportivos de nível nacional, internacional e paralímpico, e ainda campeões académicos, profissionais,  familiares, e no “querer”.

Exposição única, mostra que a deficiência não é o limite, mas somente o bloco de partida para a meta. Desmistificar o lado miserabilista, caritativo e diminutivo a que o cidadão com deficiência está diariamente exposto é o seu grande objetivo.

Mostrar a beleza, a competência e a capacidade destes atletas, num registo positivo e conquistador que a todos apaixona.

Exposição que tem sido um sucesso nas escolas de vários níveis e tipos de ensino, juntas de freguesia, câmaras, salas de eventos, restaurantes, instituições de variada natureza,…percorrendo todo o Minho de lés-a-lés, e o país, levando a mensagem positiva da conquista destes guerreiros que iniciaram a secção de Boccia do SC de Braga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s