Neste segundo dia de jogos da prova colectiva, Portugal soma 6 vitórias e 4 derrotas nas diferentes divisões mantendo, em todas elas, a possibilidade de passar às 1/2 finais.

Em pares BC3, Portugal somou 3 vitórias perante Hong Kong, a Polónia e a França, a atual campeã europeia. Não bateu a Grã-Bretanha, num jogo em que o resultado poderia ser diferente, situação que pode colocar Portugal fora do acesso às 1/2 finais, pois encontrar-se-à empatado na classificação com Hong Kong e com a Grã-Bretanha, caso estes países vençam os seus jogos finais.


Em pares BC4 somam-se 2 vitórias frente a dois pares do top do ranking mundial, Tailândia (nº3) e Hong Kong (nº2), e uma derrota perante uma Ucrânia que já tínhamos previsto poder ser uma surpresa na prova.
Em equipas, após uma vitória robusta perante a Holanda, Portugal perdeu com a equipa nº1 do ranking mundial, a Tailândia, e perdeu, na última bola do jogo, perante a Rússia, após ter estado a controlar, praticamente, todo o jogo.

Portugal está a apresentar uma maior taxa de sucesso na prova colectiva até ao momento, sendo que a alta competitividade presente torna duvidosa qualquer previsão, não só para Portugal como para qualquer outro país em prova.
