Portugal de Ouro no Open Mundial de Boccia e qualifica-se para Tóquio

E aconteceu, Portugal necessitava de vencer este Open Mundial para almejar a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em Pares BC3, e assim foi.

Prova extraordinária para o Par português, com José Carlos Macedo/Roberto Mateus, Avelino Andrade/Jorge Descalço e Ana Sofia Costa/Celina Gameiro a lutarem até ao último fôlego pela vitória nesta prova dificílima e a conseguirem o “quase” inatingível, a qualificação para Tóquio.

Importante vitória que representa muito mais que a medalha de ouro, após um percurso de adaptação do par português às novas “correntes”do jogo, e às novas exigências regulamentares, especialmente quanto à quota feminina, prova após prova, sofrendo e aprendendo, para se conseguir reerguer.

Prova épica vencendo o par campeão europeu, e os demais países, todos com ranking superior, perdendo somente com a Grã-Bretanha num jogo que o resultado podia ter sido totalmente diferente não fossem as contingências “das últimas bolas”.

PARABÉNS!

Em pares BC4, Portugal perdeu com o par nº1 do ranking mundial, somente por 1 ponto (2-3) nas 1/2 finais, tendo sucumbido, também, perante a Ucrânia pela margem mínima (3-4) na discussão pela medalha de bronze. De qualquer das formas uma extraordinária prova lutando pelo pódio até ao final.

Relembrar, também, a excelente prova da equipa obtendo um 5º lugar.

Uma excelente prova de Portugal ao nível colectivo.

Par BC3 – 1º

Par BC4 – 4º

Equipa – 5º

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s