Academia Sénior Dr. Egas Moniz vence a 1ª volta da 1ª Liga Boccia Sénior Braga 22/23  

Depois de no passado dia 20 de dezembro, se ter realizado a 1.ª Volta da 2ª Liga Boccia Sénior Braga, foi em ambiente de convívio e competição que se realizou no dia 22 de dezembro, no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, a 1.ª Volta da 1ª Liga Boccia Sénior Braga 2022/23. 

A 1ª Liga, orientada para os participantes inscritos no Programa Boccia Sénior Braga com proveniência das Uniões / Juntas de Freguesia do Concelho de Braga, contou com a participação de 22 equipas, divididas por 5 grupos, que disputaram entre si os jogos do respetivo grupo, seguindo-se uma fase de eliminatórias até ser encontrado o vencedor. 

A primeira final do dia, atribuição do 3.º e 4.º lugar, colocou em oposição as equipas da Junta de Freguesia de Ferreiros (equipa 1) e a Junta de Freguesia de Fraião.  

Na outra final, na disputa do 1.º e 2.º lugar, a Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade (representada pela Academia Sénior Dr. Egas Moniz – equipa 1) e a Junta de Freguesia de Ferreiros 2 (equipa 1). 

De realçar, o feito alcançado pelas Juntas de Freguesia de Ferreiros que conseguiram apurar para esta fase as duas equipas inscritas na prova, denotando-se uma grande cumplicidade entre os praticantes que souberam constituir duas equipas equilibradas e com grande sentido de pertença à sua junta/entidade.  

A grande vencedora da prova foi a equipa 1 da Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade, representada pela Academia Sénior Dr. Egas Moniz. A 2.ª posição foi alcançada pela equipa 2 da Junta de Freguesia de Ferreiros, e na terceira posição ficou a Junta de Freguesia de Fraião. 

Em Abril, realiza-se a 2.ª e última volta da 1ª Liga Boccia Sénior Braga 2022/23 que irá apurar o Campeão da prova. O Campeão da Liga resulta da aplicação de um ranking que irá ordenar as equipas, pela obtenção de pontos de mérito, que serão atribuídos à prestação das equipas nas duas voltas. Será assim premiada com o Troféu de Campeão, a equipa mais regular nas duas voltas. 

A prova contou com o apoio da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães e dos Bombeiros Sapadores de Braga. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s