Concluiu-se a 1ª volta do VII Campeonato SC Braga de Boccia, realizada nesta fase inicial da época, entre os meses de outubro e dezembro, a qual envolveu todos os praticantes da secção.
Esta prova está organizada em dois grupos competitivos diferenciados, um para os atletas das classes BC1, BC2, BC3, BC4 e BC5, dividida em duas divisões (A e B) em função dos resultados/classificações obtidas na última época, e outro para os atletas seniores da equipa de competição bracarense.
Na divisão A, José Gonçalves levou a dianteira ao vencer todos os jogos disputados. Na segunda posição segue Luís Caravana que, apesar de um mau arranque com 2 derrotas, tem vindo a recuperar o terreno perdido.
Mário Peixoto e Domingos Vieira seguem nas posições imediatamente a seguir, muito próximos na pontuação apesar de Domingos Vieira ter uma vitória a mais que o seu companheiro. Tal deveu-se à pontuação específica da prova que valoriza cada ponto marcado (0,1 pt), cada parcial vencido (0,25 pt) e a vitória no jogo (1 pt).
Joana Pereira segue na 5ª posição, com o mesmo número de vitórias que Mário Peixoto, mas com menores pontuações obtidas em cada jogo realizado. Eunice Raimundo não realizou qualquer jogo neste primeira volta por impossibilidade da sua acompanhante, situação que se pretende poder vir a ser recuperada no início do ano.
Divisão A
Na divisão B, Joaquim Soares segue na frente, acompanhado de muito próximo por Paulo Oliveira. Já nas terceira e quarta posições encontram-se muito próximos, também pontualmente, Ivo Oliveira e Carlos Clemente.
Sendo que cada volta tem um peso crescente em relação à anterior, ainda é possível existirem muitas alterações na classificação, caso os jogadores em posições inferiores possam vencer os que seguem na dianteira.
Divisão B
Esta época abriu a prova aos praticantes seniores, os que representam a equipa de competição do clube.
Carlos Fernandes conclui esta volta inicial com uma pontuação claramente acima da oposição (3,56), sendo seguida na segunda posição por António Barroso (3,24) e Luís Silva na terceira posição (2,99). Na quarta posição segue António Moreira (2,94) na perseguição ao grupo da frente.
Na quinta posição, segue Luís Alves (2,79), seguido de Joaquim Carvalho (2,55), Justino (2,27) e de Francisco Costa (2,12).
Certamente que esta prova sénior trará muitas surpresas, reviravoltas nos resultados e classificações, nas três voltas que ainda faltam disputar, todas com maior valor relativo que esta inicial.
Prova sénior
E a prova segue em 2022!