II Campeonato Online de Boccia ao Rubro!

Faltando somente 4 jogos para o final do II Campeonato Online de Boccia – BC3, do Sporting Clube de Braga, três jogadores perfilam-se para disputar o título desta época 2020-2021, numa luta renhida que se prevê até ao último jogo, parcial ou ponto.

Luís Caravana, José Macedo e José Gonçalves encontram-se extremamente próximos em termos de pontuação e classificação, sendo que os jogos a realizar serão, cada um deles, decisivos para o desfecho final da prova.

O “rookie” Luís Caravana que se intrometeu, desde o início da primeira volta pela luta na vitória final, terá de defrontar Eunice Raimundo e Mário Peixoto, tendo que vencer estes dois jogos para se manter na corrida pelo primeiro lugar. Luís Caravana venceu a 1ª volta da prova e tem, atualmente, e com dois jogos por realizar, um total de 22,05 pontos que lhe atribuem o segundo lugar.

José Abílio Gonçalves, apesar de não lhe ter corrido bem a 1ª volta que terminou na quarta posição, tem vindo a recuperar terreno vencendo a 2ª volta e mantendo-se no primeiro lugar da atual 3ª e última volta. Desde o 2º jogo da 2ª volta que não mais perdeu um jogo, o que não aconteceu com os seus adversários diretos. Assim, e neste momento com 2 jogos por realizar, encontra-se na terceira posição com 21,28 pontos, sendo que um dos dois jogos é com o seu adversário direto José Carlos Macedo. Terá, forçosamente, de vencer os dois jogos em falta para disputar a vitória final, e voltar a vencer a prova que venceu na sua primeira edição.

José Carlos Macedo, que só lhe falta a realização de um jogo, aquele que o vai colocar frente-a-frente com José Abílio Gonçalves, ocupa a segunda posição da 3ª volta e a primeira posição da classificação geral com 24,85 pontos (mais um jogo que os seus adv. diretos, Luís Caravana e José Abílio Gonçalves). Se vencer o jogo com José Abílio Gonçalves fica com uma enorme vantagem para vencer a prova, faltando somente confrontar os seus pontos com os obtidos por Luís Caravana.

Caso exista um empate entre José Macedo e José Gonçalves, existe a grande possibilidade de Luís Caravana obter a vitória final, dependendo somente dele essa possibilidade.

Se José Abílio Gonçalves vencer os dois jogos que lhe restam, e de forma expressiva, candidata-se ao título, especialmente se não permitir que José Carlos Macedo vença parciais e se Luís Caravana perder um dos jogos ou vencer ambos pela margem mínima.

Muito, ainda, por acontecer, mantendo-se a expectativa, e o grande interesse pelos jogos finais da prova.

Classificação provisória em 09 de maio de 2021

Na luta pelas últimas três posições, Joana Pereira já se encontra com a sua posição final (6º lugar).

Existe possibilidades de discussão pelo 4º lugar entre Eunice Raimundo e Mário Peixoto. Estes dois jogadores defrontarão Luís Caravana, sendo que qualquer um deles necessita de vencer, e pela margem máxima. Porém, Luís Caravana também necessita de vencer para manter a possibilidade de vencer a prova.

Pontos a obter: 1 ponto por vitória por jogo; 0,25 pontos por vitória por cada parcial; 0,1 pontos por cada ponto marcado.

Quanto à prova tática, a vitória final dificilmente fugirá a José Carlos Macedo.

Nas demais posições há possibilidade de alteração nas posições entre os 4º e 6º lugares, com vantagem para a jogadora Joana Pereira, pois tendo sido avaliada em todos os jogos, encontra uma diferença mínima de menos de 2% para os seus adversários diretos, Eunice Raimundo e Mário Peixoto, que ainda irão sujeitar-se a avaliação dos pares. Pode, inclusive, almejar à terceira posição ocupada, neste momento, por Luís Caravana.

Também, Mário Peixoto e Eunice Raimundo poderão disputar a terceira posição, dependendo da sua prestação nos jogos a realizar perante Luís Caravana.

Sem dúvida que será um final “ao rubro”, ainda com muitas surpresas, certamente, a acontecer, tanto na prova de jogo como na prova tática.

Classificação provisória em 09 de maio de 2021

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s