Centro Sénior da Maia vence o II Torneio de Boccia de S. João de Braga

Integrado nas festas da cidade, realizou-se o II Torneio de Boccia de S. João que mais uma vez teve uma participação massiva das coletividades bracarenses e de convidadas oriundas de Paredes, Maia, Penafiel, São João da Madeira, Póvoa de Lanhoso e Barcelos, num total de 400 participantes seniores que constituíram 32 equipas em competição.

E assim foi, um dia de festa, como se impunha, com os jogos a decorrerem a bom ritmo, com competitividade e acima de tudo muito fair-play e alegria.

Da fase de grupos passaram aos 1/8 de final as equipas: JF de Palmeira; JF Merelim; JF Nogueira; JF São Vicente; JF Fraião; JF Semelhe; JF Santo Estevão; ANIMA UNA – Braga; ACARE – Mobilidade reduzida (Braga); Centro Sénior Maia; Município de Póvoa de Lanhoso; Município da Maia; Município Penafiel; Santa Casa Misericórdia da Maia; Município de Paredes e Município São João da Madeira (Associação É Bom Viver), as quais foram disputar o acesso ao pódio.

A grande vencedora desta 2ª edição do torneio foi o Centro Sénior da Maia, a qual venceu a equipa do Município de São João da Madeira (Associação É Bom Viver) na final. Na discussão do 3º/4º lugar a equipa de Santa Casa Misericórdia da Maia levou a melhor sobre a equipa da Junta de Freguesia de São Vicente, de Braga.

O programa Boccia Sénior Braga é desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Braga e pelo Sporting Clube de Braga, secção de Boccia, procurando criar mais respostas ativas à população sénior do concelho, promovendo a atividade física e desportiva como o fator primordial para mais saúde, mais socialização e mais vida. 

1º Classificado – Centro Sénior da Maia
2º Classificado – Associação É Bom Viver – São João da Madeira
3º Classificado – SCM da Maia

O agradecimento a todos os voluntários, aos árbitros, aos elementos do Sporting Clube de Braga e da Câmara Municipal de Braga que tornaram possível mais este importante momento saudavelmente desportivo.

Fotos do II Torneio de S. João de Braga’2019

Um pensamento sobre “Centro Sénior da Maia vence o II Torneio de Boccia de S. João de Braga

  1. Parabéns para Organização deste II Torneio do São João de Braga, Pela maneira acolhedora que receberam os seus convidados, Todos são importantes quando há Jogos de Boccia Sénior, mas o Dr. Firmino Marques é um grande adepto desta Modalidade, bem como todos os seus Técnicos.
    Um abraço deste vosso amigo.
    Adão S. Pereira

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s