Terminou a prova individual no Open Mundial do Dubai. Portugal conquistou uma medalha de prata pelo portuense Avelino Andrade, após uma final em que iniciou o jogo com um atraso de 4 pontos que se revelaram difíceis de recuperar, terminando com o resultado de 2-5, favorável ao australiano Daniel Michel.
Grande prova de Avelino Andrade, que tem demonstrado uma grande evolução internacional, prova em que bateu vários jogadores com ranking superior ao seu.
O bracarense José Carlos Macedo, após ter vencido o campeão mundial, Grigorios Polychronidis, nos 1/4 de final, foi surpreendido pelo seu companheiro de seleção, Avelino Andrade, que na discussão da meia final o venceu por 3-2, num jogo extremamente equilibrado e que podia ter pendido para cada um dos lados.
Na discussão da medalha da bronze, o Guerreiro do Minho voltou a perder com o japonês Kazuki Takahashi, por 2-4, jogador que já tinha defrontado no seu grupo de apuramento, e também não o tinha conseguido superar (2-6).
O arsenalista, e campeão nacional, José Gonçalves ficou pela 12ª posição da geral, uma posição aquém do potencial que lhe é reconhecido, mas que reflete a necessidade de mais oportunidades competitivas de nível internacional para poder crescer e afirmar-se.
Os resultados seleção nacional foram os seguintes:
BC1 – 15 atletas
7º André Ramos
11º Bruno Osório
BC2 – 24 atletas
5º Abílio Valente
7º Cristina Gonçalves
BC3 – 24 atletas
2º Avelino Andrade
4º José Carlos Macedo
12º José Gonçalves
BC4 – 24 atletas
12º Manuel Cruz
17º Nuno Guerreiro
Pode-se considerar uma boa prestação da seleção portuguesa na vertente individual, com a conquista de uma medalha, de 4 atletas que atingiram os 1/4 de final, 2 atletas em meias finais e 2 atletas a disputarem o ouro e o bronze.
PARABÉNS AOS ATLETAS, AVELINO ANDRADE, JOSÉ MACEDO E RESTANTES ATLETAS QUE REPRESENTARAM O BOCCIA BRAGA NO OPEN MUNDIAL DO DUBAI.
CUMPRIMENTOS
GostarGostar