SC Braga no Dia da Pessoa com Deficiência’2018

47200293_720218845014101_7747033649408638976_n

No dia 03 de dezembro, dia internacional da pessoa com deficiência, o Sporting Clube de Braga recebeu convite dos alunos do Agrupamento de Escolas das Taipas para dar a conhecer a modalidade de Boccia a toda a comunidade escolar.

Na presença do atleta Paulo Oliveira, da sua acompanhante pessoal, Isabel Oliveira, e da treinadora Luísa Gonçalves, desenvolveu-se a demonstração, explicação e experimentação do jogo, com a atenção e alegria dos alunos do agrupamento.

De salientar o excelente envolvimento conseguido pelo agrupamento na temática da pessoa com deficiência, que antecedeu a visita do SC Braga, revelado nos trabalhos dos alunos, bem como a inclusão de alunos com deficiência, do agrupamento, na receção ao clube e na participação no jogo.

47378528_509108989580003_5925582369007337472_n

Entretanto, em Braga, o SC Braga estava também presente no Dia Paralímpico Municipal que decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Escola Francisco Sanches, uma organização do Comité Paralímpico de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Braga, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e da “Braga – Cidade Europeia do Desporto”.

IMG_6417

Com a presença de alguns dos atletas paralímpicos do Sporting Clube de Braga, José Carlos Macedo e Domingos Vieira, e dos treinadores Paulo Correia e Andreia Venade, as mais de 700 pessoas que passaram, entre as 10.00 e as 16.00 horas, na sua maioria jovens alunos, conheceram e experimentaram o Boccia.

Para além da modalidade de Boccia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outras seis modalidades adaptadas disponíveis, Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Goalball, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol Sentado, bem como, ainda, conhecer a Esperança Paralímpica do Atletismo,  a também bracarense Márcia Araújo.

Na cerimónia de abertura do evento a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, sublinhou que “é determinante que a dimensão inclusiva da prática desportiva esteja cada vez mais disponível para todas as pessoas com e sem deficiência”. Já o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, realçou o “orgulho em trazer o Dia Paralímpico à melhor Cidade Europeia do Desporto”, numa iniciativa que “deixa uma semente nos mais jovens com vista ao desenvolvimento do Movimento Paralímpico em Portugal”.

IMG_6408 (1)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s