Luís Caravana vence os Jogos Europeus da Juventude, na Turquia

Luís Caravana, acompanhado por Afonso Costa, venceu os Jogos Para Europeus da Juventude (European Para Youth Games), em Boccia BC3, jogos que decorreram em Istambul, na Turquia, entre 21 e 28 de julho.

O jovem atleta do Sporting Clube de Braga marcou, mais uma vez, uma presença forte em provas internacionais para jovens, depois de ter sido medalha de bronze em pares no Campeonato de Mundo para Jovens (Curitiba, Brasil, 2025), medalha de ouro individual e em pares, nos anteriores European Para Youth Games (Pajuhlati, Finlândia, 2022), e medalha de prata individual e de ouro em pares, igualmente nestes jogos, na sua primeira participação, em Itália, no ano de 2017.

Luís Caravana venceu todos os jogos do seu grupo de apuramento, grupo B; na meia final bateu a sua colega de seleção, Alice Moreira, atleta do FC Porto; e na final o austríaco Christian Schimpl, que já tinha vencido na fase de grupos.

Uma demonstração clara do talento e da evolução que este jovem atleta tem realizado, que se posiciona como uma das esperanças para o futuro do Boccia nacional. O caminho que ainda tem a percorrer augura excelentes perspetivas ao nível competitivo nacional e internacional, numa modalidade em que cada dia que passa é muito mais competitiva do que ontem, extremamente exigente e com inúmeros jogadores de altíssimo nível.

O caminho a trilhar por cada um é exatamente, este, o do trabalho intenso e com qualidade, e o agarrar das oportunidades para demonstrar/provar o seu valor e potencial de crescimento.

Um exemplo para todos os jovens, para os jovens que praticam a modalidade e para todo o Clube.

Deixe um comentário