O Sporting Clube de Braga participa, nos próximos dias 05 e 06 de julho, no Campeonato Nacional Individual Absoluto, no Pavilhão do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde 67 atletas qualificados, de 20 clubes tomam parte, sendo que o clube arsenalista qualificou 10 atletas para esta prova, a maior delegação presente.
Na classe BC3, José Abílio Gonçalves, procura a renovação do título nacional, sendo que o bracarense é o atual tricampeão nacional absoluto. Joana Pereira, a atual Campeão Nacional Feminina, foi, na época passada, 5ª nesta prova, procurando agora a luta pelo pódio. Ainda, nesta classe, mas na segunda divisão, a estreante em provas individuais Anita Costa, que obteve os títulos de Vice-campeã regional da 2ª divisão e Vice-campeã Nacional Feminina, procura, igualmente, manter o excelente registo competitivo nesta sua época de estreia.
Na classe BC4, Domingos Vieira, Campeão Nacional Masculino, procura melhorar o registo da época anterior, onde foi terceiro. Carlos Lopes, continua no seu processo de desenvolvimento, tendo como objetivo melhorar o seu sétimo lugar da época passada.
Na classe BC5, em 2024, Ivo Oliveira alcançou a terceira posição, sendo que mantém o objetivo de lutar pelo pódio e título nacional.
Nas classes BC1 e BC2, na 2ª divisão, para Ana Miranda (BC1) é a sua estreia nesta prova, enquanto José Daniel Ferreira (BC1), 4º em 2024, procura manter a procura pelo pódio. Paulo Oliveira (BC2 – Não qualificado em 2024) e Fabiana Novais (BC2 – 6ª em 2024), em distintos patamares de desenvolvimento desportivo, o primeiro já afirmado e a segunda ainda em formação, irão lutar pelo maior desempenho, e a procura pelo título nacional da sua classe e divisão.
Delegação presente:
BC1 – 2ª Divisão
Ana Miranda – Amélia Silva
José Daniel Ferreira – M.ª José Nogueira
BC2 – 2ª Divisão
Paulo Oliveira – Isabel Oliveira
Fabiana Oliveira – Cristina Novais
BC3 -1ª Divisão
José Abílio Gonçalves – Paulo Correia
Joana Pereira – Ana Catarina Fernandes
BC3 – 2ª Divisão
Anita Costa – Débora Guimarães
BC4
Domingos Vieira – José Teixeira
Carlos Lopes – Fábio Oliveira
BC5 – 1ª Divisão
Ivo Oliveira – Isabela Esvaldra
Equipa técnica de apoio:
Delegado do Clube e treinador: Luís Marta
Treinador: Diogo Rebelo
Treinador: Paulo Correia
Apoio técnico, transp. e org.: Ana Rita Barbosa; Orlando Miranda; José Luís Carriço
