Luís Caravana foi convocado para os European Para Youth Games, que se vão realizar em Istambul (Turquia), entre 21 e 28 de julho, para representar Portugal na modalidade de Boccia.
O evento contará com a participação de cerca de 1.500 atletas, treinadores e oficiais, competindo em nove modalidades desportivas: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo paraolímpico, natação paraolímpica, tiro paraolímpico, taekwondo paraolímpico e ténis de mesa. A competição é organizada pelo Comité Paralímpico Europeu e visa oferecer uma plataforma para o desenvolvimento de jovens atletas paraolímpicos.
São um evento multidesportivo que acontece a cada dois anos, com o objetivo de dar aos atletas paraolímpicos com idades entre os 12 e os 23 anos a oportunidade de competir e crescer pessoal e profissionalmente.
A edição de 2025 em Istambul promete ser um marco, com um programa abrangente de desportos e educação. O evento também busca consolidar uma nova era para o desenvolvimento e impacto do desporto paraolímpico na Europa.
Parabéns, Luís ![]()
![]()

