SC Braga no Campeonato Nacional de Boccia Masculino e Feminino, em Coimbra

Nos dias 24 e 25 de maio, o Sporting Clube de Braga irá estar presente no Campeonato Nacional de Boccia Masculino e Feminino, que se realiza no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, prova que contará com 64 atletas que se apuraram pelos resultados em provas e pela pontuação no ranking, provenientes de 19 clubes do Continente e Ilhas.

Os Gverreiros do Boccia procuram a revalidação dos títulos de campeões nacionais individuais femininos nas classes BC1 e BC3, como de masculinos na classe BC3, e ainda de luta pelos títulos nas classes BC4 e BC5 masculinas.

Atletas presentes:

BC1 – Feminino

Ana Miranda e Beatriz Leite

BC2 – Masculino

Joaquim Soares

BC3 – Feminino

Anita Costa, Eunice Raimundo e Joana Pereira

BC3 Masculino

José Abílio Gonçalves e Luís Costa

BC4 Masculino

Carlos Lopes e Domingos Vieira

BC5 Masculino

Ivo Oliveira

SC Braga na Fase Final do Campeonato Nacional de Equipas – Boccia Sénior em Vila Nova de Poiares

O SC Braga participou na Fase Final do Campeonato Nacional de Equipas – Boccia Sénior, qualificando duas das suas três equipas, para a prova coletiva mais importante da época, numa prova que contou com 32 equipas a disputar o título de Campeão Nacional.

As equipas arsenalistas destacaram-se na fase de grupos, como a segunda e a terceira equipas com mais pontos marcados (41 e 36), além de serem a terceira e quarta equipas com menos pontos sofridos.

Apesar de terem demonstrado um forte domínio perante os seus adversários da fase de grupos, ambas as equipas acabaram por não ser felizes nos 1/8 final, perdendo um dos jogos por um ponto e outro por dois, o que as arredou do objetivo de atingirem a luta pelo pódio e pelo título nacional.

O SC Braga continua na sua trajetória de desenvolvimento desta área competitiva, desde que em 2021-2022 abraçou esta participação, ainda recente mas já com a conquista coletiva-equipas de uma Taça de Portugal na época de estreia, de um título de vice-campeão regional norte 23/24 e de campeão regional norte de 24/25, para além dos títulos individuais de campeão regional da 1a liga em 23/24 e da 2a liga em 24/25, como de campeão nacional da 2a liga em 24/25.