José Abílio Gonçalves, acompanhado por Paulo Correia, em representação da seleção nacional, classificou-se na sexta posição individual e na quarta posição de pares, em conjunto com Ana Costa (CJPII – Fátima).
Numa prova extremamente difícil, onde pontificavam 10 jogadores do Top Twelve (12) Mundial, o atleta arsenalista conseguiu superar o seu grupo de qualificação, perdendo nos quartos de final perante o britânico William Arnott.
Já em Pares, o Par lusitano lutou pelo pódio, tendo perdido na meia-final perante a Austrália (nº 1 do ranking mundial e a atual Campeã Mundial), e na discussão do 3º lugar com a Coreia do Sul (nº 3 do ranking mundial e a atual Campeã da Ásia e Oceânia).
Uma boa prestação, e preparação, de José Abílio Gonçalves, na sua caminhada para Paris’2024, ainda mais tendo em conta a elevadíssima competitividade que representou esta prova, onde atletas como Junyup Kim, Masayuki Arita e Tak Wa Tse não conseguiram atingir os playoffs, e Patrick Wilson e Damian Iskrycki não os ultrapassaram, e pares como Hong Kong e França, também não conseguiram passar a fase de grupos, tendo caído nos playoffs, Grécia e a Grã Bretanha.
