Na prova regional Norte, do Campeonato Nacional de Boccia da classe BC3, o Sporting Clube de Braga fez-se representar por 4 atletas e 4 parceiros de competição, nas 1ª e 2ª divisões da modalidade, nos passados dias 16 e 17 de dezembro.
Joana Pereira cumpriu como o esperado, lutando de igual para igual no seu grupo de apuramento, tendo perdido por 2-3 frente a Luís Silva (Vice-campeão regional 23-24) e perante Virgílio Ferreira por 1-4 (Campeão Regional 23-24), como somando uma vitória perante Alice Moreira (3-2). Nas finais do quadro B, Joana Pereira não superou Armando Costa, mas voltou a vencer a sua adversária Alice Moreira, o que lhe valeu a 7ª posição da classificação geral da 1ª divisão.
José Abílio Gonçalves, por sua vez, e também na 1ª divisão, não conseguiu revalidar o seu título. Na fase de grupos quedou em 2º lugar, atrás do atleta do FC Porto Diogo Castro. Na fase eliminatória, nas 1/2 finais, perdeu perante Virgílio Ferreira, também do FC Porto (3-3), após parcial de desempate. Da mesma forma, e também com recurso a parcial de desempate (3-3), o atleta bracarense sucumbiu perante Diogo Castro, garantindo a 4ª posição da classificação geral.
Na 2ª divisão, os atletas arsenalistas também não foram felizes. Luís Costa não superou a fase de grupos, ficando relegado para as finais do quadro B, as quais venceu e lhe permitiu alcançar a 5ª posição.
Eunice Raimundo fez uma fantástica fase de grupos, vencendo os 3 jogos do seu grupo, perdendo, depois, na 1/2 final perante Hugo Vieira da ADR e na discussão da medalha de bronze perante Bruno Ribeiro do SC Espinho.
Pela primeira vez o SCB não arrecada qualquer medalha nas provas regionais BC3, e apesar dos dois 4ºs lugares (José Gonçalves e Eunice Raimundo), o 5º lugar (Luís Costa) e 7º lugar (Joana Pereira), sente ter cumprido o seu dever, perante as inúmeras dificuldades, de saúde e outras, com que se deparou neste início de época muito atípica, bem como perante os seus adversários de grande valia, os quais dignificaram os resultados obtidos e os jogos realizados, alguns de enorme recorte técnico e tático.







