SC Braga em Lourosa no Nacional de Pares e Equipas de Boccia

O Sporting Clube de Braga irá participar no Campeonato Nacional de Pares e Equipas de Boccia, que se vai realizar no Pavilhão Desportivo da Escola António Alves Amorim, em Lourosa.

O clube arsenalista tentará revalidar os títulos de Campeão Nacional em Pares BC3 e Pares BC4, bem como disputar o pódio ao nível das equipas.

A delegação bracarense será a seguinte:

Par BC3 – 1

José Abílio Gonçalves / Paulo Correia

Joana Pereira / Sónia Marques

Par BC3 – 2

Luís Caravana Costa / Afonso Costa

Eunice Raimundo / Amélia Carrapito

Par BC4 – 1

Domingos Vieira / José Teixeira

Ivo Oliveira / Fábio Oliveira

Par BC4 – 2 (Par Misto com a Associação Académica de Coimbra)

Carlos Lopes / Luís Carriço

Patrícia Dinis

Equipa

Joaquim Soares

Paulo Oliveira / Isabel Oliveira

Beatriz Leite / Teresa Leite

Treinadores: Luís Marta e André Soares

Gverreiros Séniores estreiam-se em provas individuais, nacionais, de Boccia

No dia 22 de junho, realizou-se a Taça de Portugal de Boccia Sénior – Individual – Jogos Santa Casa, dando-se assim por terminada mais uma época desportiva de Boccia Sénior.

Nesta competição, que decorreu no Palácio dos Desportos em Torres Novas, o Sporting Clube de Braga fez-se representar por Luís Silva, Francisco Costa e António Barroso, os quais disputaram a prova perante 64 atletas de 22 instituições/clubes de todo o país.

António Barroso, apesar de nos jogos realizados ter somado 2 vitórias e 1 derrota no seu grupo de apuramento, tendo acabado por ficar empatado entre três adversários, acabou por não passar para a fase de eliminatórias pelos critérios de desempate. Já Luís Silva e Francisco Costa passaram os seus grupos em primeiros, contabilizando 3 vitórias em 3 jogos, passando assim à fase de eliminatórias (1/16 final).

Nos 1/16 avos de final os atletas bracarenses baterem os seus adversários, passando à fase seguinte. Nesta fase, 1/8 de final, não foram felizes ao perderem para os seus adversários, mas tendo dado boas indicações nesta sua estreia em provas individuais.

Classificação (64 representantes de 22 instituições/clubes):

Francisco Costa – 9º

Luís Silva – 12º

António Barroso – 33º