No World Boccia Intercontinental Challenger, que se realizou no Dom Sportova de Zagreb, na Croácia, entre 25 de março e 01 de abril, José Abílio Gonçalves, acompanhado por Paulo Correia, fecharam a sua participação com 2 medalhas, medalha de bronze na prova individual e medalha de prata na prova de pares.
Representando Portugal, José Abílio Gonçalves/Paulo Correia, fazendo par com Ana Costa/Celina Gameiro, obtiveram a medalha de prata. No seu grupo de apuramento venceram a Itália e a Grã Bretanha, e no playoff defrontaram a Chéquia para disputarem o lugar nas meias finais da prova. Nas meias finais, Portugal bateu a França e garantiu o lugar na final frente ao Brasil.
Na final, Portugal e Brasil tiveram de recorrer a parcial de desempate, após uma fantástica recuperação de Portugal que, estando a perder por 0-3 no final do segundo parcial, acabou por empatar o jogo a 3-3 nos dois parciais seguintes. No parcial de desempate, o Brasil conseguiu levar a melhor, e assim o par luso arrecadou a medalha de prata.
Portugal consegue, deste modo, pontos importantes para ajudar a melhorar a sua posição no ranking mundial, procurando aceder ao Top 10 para lutar por um lugar em Paris’2024. Após esta prova, participará na Taça do Mundo, no Canadá, entre 23 de abril e 01 de maio, e no Campeonato da Europa a realizar na Holanda entre 06 e 13 de agosto.