Resultados da 1ª Volta do Regional Norte BC1, BC2, BC4 e BC5, em Melgaço

Terminada a primeira volta do Campeonato Regional da Zona Norte das classes BC1, BC2, BC4 e BC5, na presença 40 atletas de dez clubes, o Sporting Clube de Braga garantiu a presença de Paulo Oliveira (BC2) na fase final A da 2ª volta, o 1º lugar na classe BC4 por Domingos Vieira, e o 2º lugar da classe BC5 por Ivo Oliveira. Estes 3 atletas mantém intacta a possibilidade de lutarem pelo título regional na 2ª volta.

Na 2ª divisão da classe BC1, Beatriz Leite terá uma tarefa muito difícil para conseguir atingir o primeiro lugar, único lugar que dá acesso à subida de divisão, dada a notória diferença de competitividade para com André Ramos (1º lugar nesta primeira volta), atleta da seleção nacional que, devido à sua mudança de zona de competição regional teve de competir na divisão mais baixa desta classe. No entanto, foi mais um momento de aprendizagem para esta atleta da formação do clube.

Na classe BC2, Paulo Oliveira alcançou a fase final A que lhe garante a disputa pelos lugares do pódio na 2ª volta.

Joaquim Soares encontrou dificuldades nos jogos realizados no seu grupo, perdendo todos pela margem mínima, o que o relegou para a quarta posição do grupo e para a disputa das finais B, nas quais, nesta primeira volta, alcançou a final, mas perdida por 2-4 perante a atleta da APC de Guimarães por 2-4. Joaquim Soares fica, deste modo, relegado para as finais B da 2ª volta, tendo de garantir a manutenção na 1ª divisão para a próxima época.

Fabiana Novais (BC2), atleta da formação do clube, a competir na 2ª divisão, alcançou as finais B, tendo alcançado a 3ª posição destas finais, 7ª da classificação geral, desta primeira volta.

Nas divisões BC4 e BC5, Domingos Vieira e Ivo Oliveira alcançaram a primeira e a segunda posições das suas provas, respetivamente, estando muito bem posicionados para disputarem o título máximo das suas classes. O estreante Carlos Lopes (BC4), na segunda divisão, segue na terceira posição, demonstrando potencialidade para mais e melhor apesar desta ter sido a sua primeira prova após o início da sua aprendizagem na modalidade.

Até à 2ª volta, em Guimarães, nos dias 25 e 26 de março.

Um pensamento sobre “Resultados da 1ª Volta do Regional Norte BC1, BC2, BC4 e BC5, em Melgaço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s