A Federação Internacional de Boccia (BISFed) enviou comunicação relativa ao impacto da atual situação do COVID-19 nas provas internacionais que se avizinhavam este ano.

Destacam-se os seguintes pontos referentes a provas em que Portugal se encontra inscrito:
- Cancelamento/adiamento do BISFed 2020 Laval Boccia World Open (23 a 30 de Abril – Canadá)
- Para as provas internacionais de boccia agendadas de Junho em diante, como é o caso do BISFed 2020 Póvoa de Varzim Boccia World Open (13 a 20 de Julho) e dos JOGOS PARALÍMPICOS, a situação está a ser monitorizada mas tudo a decorrer conforme o planeado neste momento.
- O Comité Paralímpico Internacional (IPC) continua os preparativos para os Jogos em Tóquio, em Agosto e Setembro e quaisquer futuros comunicados relativamente aos Jogos Paralímpicos serão feitos pelo IPC.
Quanto à Qualificação do Boccia para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020:
Tal como previamente definido pelo IPC, para ser elegível para ser selecionado pelo Comité Paralímpico Nacional, os atletas terão de:
- Estar registados na BISFed e constar da Lista do Ranking Mundial Individual da BISFed até 30 de Abril;
- Ser classificáveis de acordo com o Sistema Internacional de Classificação da BISFed;
- Ser classificados internacionalmente, com um status de classificação de “Confirmado” ou um status “A rever” com data de revisão posterior a 31 de Dezembro de 2020.
Dado que nem a prova de Zagreb, bem a prova de Laval – Canadá poderão ter lugar antes de 30 de Abril de 2020, não haverão mais oportunidades de classificação antes dos Jogos Paralímpicos.