Anima Una e Centro Social de Aveleda lideres da 2ª Liga Boccia Sénior Braga 2019-20

Realizou-se no passado dia 26 de novembro, no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, a 1.ª Volta da Segunda Liga Boccia Sénior Braga 2019/20. na presença de 14 equipas provenientes de várias Instituições particulares de solidariedade social do Concelho de Braga, inscritas no Programa Boccia Sénior Braga. 

Nesta primeira volta a equipa da ANIMA UNA – Associação De Apoio Social, campeã em título da 2.ª Liga 2018/19, mostrou uma vez mais a sua supremacia ao vencer 5 dos seis jogos disputados, conseguindo assim lograr a 1.ª posição da série A.

Logo a seguir, na 2.ª posição, a uma vitória do 1.º classificado, ficou o Centro Social de Cunha – Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha que regressa aos bons resultados depois de ver reforçada a equipa com novos jogadores nesta época.

Na 3.ª posição, e apenas a 2 vitórias do 1.º classificado, seguiram-se três equipas, ACARE – Associação de Apoio à Reabilitação de Braga, Real Centro Sénior e o Centro Social da Paróquia de Adaúfe, este último recém-promovido à série A depois de ter alcançado o título de campeão na série B na época passada.

No que respeita à série B, existiu durante toda a jornada um grande equilíbrio nos jogos disputados, dado que apenas uma vitória separou o 1.º classificado do 5.º classificado. O grande vencedor desta 1.ª volta foi o Centro Social Paroquial de Aveleda.

Em fevereiro realiza-se a 2.ª Volta que, após realização dos jogos referentes à jornada, pretende identificar e premiar as equipas que se classificam nas três primeiras posições de cada uma das séries. Haverá ainda uma finalíssima que colocará frente-a-frente os vencedores de cada uma das séries de forma a apurar o Campeão da Segunda Liga Boccia Sénior Braga 2019/20.

O apoio à prova esteve a cargo de elementos da Secção de Boccia do Sporting Clube de Braga e dos Técnicos Desportivos afetos ao Programa, bem como foi assegurado apoio por parte de Voluntários do Banco Local de Voluntariado de Braga. A arbitragem foi assegurada por elementos pertencentes ao Programa.

No próximo dia 5 de Dezembro, das 10.00 às 16.00, no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, será a vez da 1ª Liga Boccia Sénior Braga 2019/20 ter a sua primeira prova. Esta prova está orientada para os participantes inscritos no programa oriundos das uniões e juntas de freguesia do concelho.

Fotos, CLICAR AQUI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s