Portugal conquista mais 3 medalhas no Open Regional de Itália, realizado em Olbia, para além das 4 conquistadas na vertente individual.

O Par BC3 e a Equipa alcançam a medalha de prata e o Par BC4 a medalha de bronze.
O atleta bracarense José Carlos Macedo, e o seu parceiro de competição Roberto Mateus, somaram mais uma medalha, a de prata, pelo seu contributo para o par BC3 nacional, após terem conquistado o bronze na prova individual.

Na fase de grupos, Portugal perdeu somente 2 jogos, contra a Espanha em Par BC4 e contra a Rússia em Equipa. Já na fase das finais, a seleção portuguesa teve dificuldades el levar de vencida a Rússia em Par BC4, mas depois retificou a derrota contra a Espanha sofrida na fase de grupos, vencendo os nossos vizinhos após um jogo extremamente disputado e a necessitar de parcial de desempate.
O Par BC3 e a Equipa venceram as suas meias-finais perante a Suécia e a Ucrânia, respectivamente, mas na final não foram mais fortes que a Rússia e a França.

Portugal volta a ser o país mais medalhado, tal como acontecera no Open Mundial de Montreal, e se tivermos em conta os vários atletas que alcançaram os 1/4 de final, a maioria, podemos dizer que este Open foi um sucesso para a seleção lusa.


Classificação de Portugal nas divisões colectivas:
Par BC3 – 2º – Medalha de Prata
Par BC4 – 3º – Medalha de Bronze
Equipa – 2º – Medalha de Prata


