Foi em ambiente de muita festa, surpresas, encontros e reencontros, convívio, desportivismo, fair play e animação que se realizou ontem, no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, a Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2019.
Em jogos extremamente bem disputados, onde reinou a concentração, a estratégia e as habilidades técnicas, a equipa da Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade, representada pela Academia Sénior Dr. Egas Moniz, foi a equipa com melhor desempenho, tendo alcançando a tão desejada Taça.
A prova contou com a presença de 28 equipas, num total de 250 participantes, aos quais se juntaram os bombeiros municipais, uma equipa de arbitragem federada, constituída por árbitros do Clube Maia Sénior e da Câmara Municipal da Maia, Técnicos Desportivos da Secção de Boccia do Sporting Clube de Braga e alguns voluntários participantes no Programa que zelaram pela segurança, transparência, organização e gestão do evento / participantes.
Num resumo do que foi esta competição, a Academia Sénior Dr. Egas Moniz, depois de ter conquistado no passado mês de abril o título de Campeã da Primeira Liga Boccia Sénior Braga 2018/2019 – série A, sagrou-se vencedora da Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2019, alcançando a “dobradinha” e derrotando na final o Centro Social da Paróquia de Aveleda, equipa revelação.
Na luta pelo terceiro e quarto lugares a equipa da Junta de Freguesia de Ferreiros logrou a terceira posição, levando de vencida a Junta de Freguesia de Lomar.
A empresa Multiorthos, consciente da dimensão social e desportiva do programa Boccia Sénior Braga, considerando-o um serviço público de excelência, ofereceu a todos os participantes uma t-shirt alusiva ao evento. Miguel Barbosa, gestor da empresa, referiu que a oferta tem como objetivo motivar e incentivar os participantes a dar continuidade à prática desportiva saudável e ativa.
Foi ainda prestado um breve tributo à equipa que representa a Junta de Freguesia de Sequeira, vencedora da Taça da Liga 2018, que depois de receber uma forte ovação das equipas e público presente, colocou o troféu em espaço próprio para a disputa de 2019.
No dia 18 de Junho, na mítica Praça do Município – Braga, realizar-se-à o II Torneio de São João de Braga de Boccia Sénior – equipas.
Link fotos: https://photos.app.goo.gl/iHSU5FwUX39Vta8x9
Link Vídeo: https://photos.app.goo.gl/b2Ct5SLcnSnTXJYf9
Link resultados: https://photos.app.goo.gl/1cWBoYpTRsYAHcsL7
Parabéns a todos os Atletas pela vossa participação, Parabéns para a Organização Boccia Senior C.M.Braga e S. C. Braga, um abraço para o Joel e André Santos.
GostarGostar