Neste segundo dia de prova no Open Mundial de Montreal, Portugal voltou a obter uma excelente prestação, ao contar com 11 vitórias em 15 jogos realizados, conseguindo o apuramento de 5 atletas para os 1/4 de final, André Ramos e António Marques na classe BC1; Abílio Valente e Cristina Gonçalves na classe BC2; e José Carlos Macedo na classe BC3.
A realçar a vitória de André Ramos (rank 21) perante o experiente atleta holandês Daniel Perez (rank 3).

Importante, também, foi a vitória de Cristina Gonçalves (rank 11) perante Bernd Meinst (rank 12 – Holanda).

Maiores dificuldades passaram os atletas da classe BC4, Nuno Guerreiro (rank 32) e Manuel Cruz (rank 31), os quais não conseguiram o apuramento para a fase das eliminatórias.
Na verdade não era fácil a sua tarefa, pois encontraram atletas de rankings muito mais elevados que os seus, Eliseu Santos (Brasil – rank 7), Hyeon-Seok Seo (Coreia – rank 8), Samuel Andrejcick (Eslováquia – rank 14) e Michaela Balkova (Eslováquia – rank 18), esta última atleta que Manuel Cruz conseguiu vencer. Em relação aos demais atletas que defrontaram, Henry Sawyer (EUA – rank 72) e Tobias Pettersson (Suécia – rank 69), cumpriram o que se esperava dada a sua maior qualidade e experiência internacional.

Na classe BC3, Avelino Andrade (rank 13) teve dificuldades inesperadas perante o italiano Mirco Garavaglia (rank 39) (apesar de ser um atleta em ascenção) e com a brasileira Evani Calado (rank 23), o que não lhe permitiu acompanhar o seu colega José Carlos Macedo para os 1/4 de final.
Os jogos dos 1/4 de final ficarão alinhados da seguinte forma:
1/4 de Final – Classe BC1

1/4 de Final – Classe BC2

1/4 de Final – Classe BC3

1/4 de Final – Classe BC4

FORÇA PORTUGAL