Troféu da Amizade Boccia Sénior disputado por Sanjoanenses e Bracarenses

Realizou-se no dia 2 de abril, no Complexo Desportivo Paulo Pinto, em São João da Madeira, mais uma edição do Troféu da Amizade de Boccia Sénior.

A 1.ª volta da III Edição do Troféu contou uma vez mais com o total apoio do Município e da Junta de Freguesia de São João da Madeira, que coadjuvados pela Associação “É Bom Viver” e pelo Programa Boccia Sénior Braga, inseriu o evento nas comemorações da Semana Sénior Desportiva local.

A delegação de Braga composta por 2 técnicos desportivos, 23 jogadores e 2 árbitros competiu na prova coletiva e individual.  

Na prova coletiva que envolve a participação de 3 equipas de cada cidade, que jogam num sistema de pool de todos contra todos, o combinado bracarense teve uma excelente prestação já que conclui a 1.ª volta com duas equipas classificadas nas 3 primeiras posições.

Na prova individual estiveram presentes 32 atletas – 16 representantes do Programa Boccia Sénior Braga e 16 pertencentes à Associação “É Bom Viver”. Apesar dos jogadores bracarenses conseguirem ganhar mais jogos do que nas edições anteriores do troféu, os sanjoanenses partem em vantagem para a 2.ª volta.

Dado o grande equilíbrio, nomeadamente na prova coletiva em que as 5 primeiras equipas estão separadas entre si por 2 ou 4 pontos, sendo que três delas estão apenas a uma vitória da equipa que se encontra na primeira posição, espera-se uma 2.ª volta muito competitiva e equilibrada entre as equipas de São João da Madeira e de Braga.

A 2.ª volta está agendada para o dia 1 de outubro, em Braga, e estará inserida nas comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Marcaram presença no evento os vereadores do Município de São João da Madeira da Ação Social, inclusão e habitação (Dr.ª Paula Gaio) e do Desporto e Juventude (Dr.ª Rosário Gestosa), o Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga (Dr. Firmino Marques) e o Coordenador do Programa Boccia Sénior Braga, Prof. André Soares.

Ambas as edilidades aproveitaram o momento para partilharem entre si exemplos de boas práticas praticadas em ambos os Municípios, onde se inclui o Programa Boccia Sénior Braga, uma parceria entre o Sporting Clube de Braga – Secção de Boccia, e a Câmara Municipal de Braga, assinada ao mais alto-nível institucional entre António Salvador e Ricardo Rio.

Fotografias – https://photos.app.goo.gl/HsQvGjMXDpa1jqiTA

Vídeo – https://photos.app.goo.gl/mDtWNqf4h2vkide79

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s