O Sporting Clube de Braga, através da sua Escola de Boccia, colaborou em mais uma edição das mini-olimpíadas para alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) das escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo e Secundário, do Concelho de Braga, que decorreu, em 20 de Abril, no pavilhão da Universidade do Minho.
As provas contaram com a participação de cerca de 250 alunos de 12 Agrupamentos de Escola da rede pública do Concelho de Braga.
A iniciativa, desenvolvida pelo Município de Braga, em colaboração com os parceiros sociais, teve como mote Braga Cidade Educadora e Braga Cidade Europeia do Desporto. Teve como madrinha desta edição de 2018, a nossa Guerreira do Boccia, a atleta Eunice Raimundo, atleta internacional e detentora de uma medalha de bronze de pares, em Pequim’2008, que a todos deu o seu exemplo como desportista e mulher.
Ao nível do Boccia, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade através de estações de skills (Skill Boccia) e de campos de jogo reduzidos, adaptados aos escalões de formação, permitindo o sucesso da aprendizagem fácil do jogo e a motivação para o praticar.
A adesão foi enorme e o gosto foi notório pela prática do Boccia, sentindo-se e vendo-se a felicidade estampada no rosto dos participantes, que culminou com a lembrança que o clube lhes preparou e entregou somando mais um largo sorriso em todos.
Os parabéns à Câmara Municipal de Braga pela iniciativa, personalizados na professora Dionísia Dias que tem sido incansável na organização destas mini-olimpíadas e à Coordenação Local do Desporto Escolar, Prof. Luís Covas e Carlos Dias. Realçamos, por fim, o excelente envolvimento no planeamento, organização e realização dos técnicos desportivos da secção de Boccia do SC Braga, muito especialmente do Prof. Paulo Correia e da Prof.ª Teresa Alves.