Luís Caravana nos European Para Youth Games – Boccia

EPYG2017ingl_NEW

Luís Caravana, atleta do Boccia do Sporting Clube de Braga, irá participar em representação de Portugal nos European Para Youth Games, que devorrerão em Liguria – Génova, Itália, de 09 a 15 de outubro.

Luís Caravana, de apenas 14 anos, do grupo de formação de Boccia do SC Braga, terá como parceiro de competição Afonso Costa, competindo na prova individual e na prova de pares, juntamente com o atleta Tiago Tavares, do Futebol Clube do Porto, de 21 anos, acompanhado por Rui Rodrigues.

IMG_2824

Uma extraordinária participação deste promissor jovem atleta do SC Braga, que na época 2016-2017 se sagrou Campeão Regional Norte da 2ª divisão nacional, 3º no Campeonato Inter-Regional da 2ª divisão, e 3º no Campeonato Nacional da 2ª divisão. Estes brilhantes resultados, na sua primeira participação oficial em provas federadas, fizeram com que atingisse a 1ª divisão para a presente época, sendo o atleta mais jovem a participar, desde sempre, a este nível mais elevado, o escalão maior do Boccia Nacional. De referir, ainda, que Luís Caravana foi o atleta da formação que obteve as melhores pontuações deste grupo na prova anual interna do SC Braga, o que lhe valeu a chamada ao grupo de competição do clube.

Portugal defrontará representantes da Eslovénia e da Itália, nos dias 12 e 13, estando reservadas as finais para o dia 14 de manhã.

As expectativas são elevadas, tanto a nível individual como de pares, pelo valor do atleta arsenalista, mas também do seu companheiro de competição, provado nas competições nacionais, nesta que será a primeira participação portuguesa na modalidade de Boccia para os escalões mais jovens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s