Prata para Portugal na Colômbia

12187806_595863877221374_505683287238012739_n

Terminada a prova colectiva no Open Mundial de Boccia de Cali – Colômbia, Portugal obtém a medalha de prata em Pares BC3, através do nosso Guerreiro do Minho José Carlos Macedo fazendo par com Armando Costa da ARDA Porto.

O par português, após ter vencido a Espanha nos 1/4 de final (4-3) e a Rússia nas 1/2 finais (3-2), voltou a encontrar a França na final, par que já tinha vencido na fase de grupos por 4-1. No entanto, desta feita o par gaulês foi mais forte que o luso, tendo Portugal perdido por 1-3. Na discussão para os 3º e 4º lugares, a Rússia bateu Singapura (5-1).

12002152_595860693888359_5692305417552261252_n

Em pares BC4, Portugal não conseguiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio’2016. O par português composto pelo nosso atleta (SC Braga) Domingos Vieira e por Pedro Clara (FC Porto), preparou-se afincadamente para este Open Mundial de forma a tentar não deixar fugir a qualificação. Portugal era 9º do Ranking Mundial a somente 1 ponto da Tailândia, pelo que necessitava ter um excelente resultado e garantir que a Tailândia não o fizesse. Porém, a Tailândia alcançou a medalha de prata e Portugal quedou-se pelo 4º lugar, pelo que a Tailândia é o 8º, e último país, a garantir a qualificação para as próximas paralimpíadas.

Ao nível de equipas, Portugal não conseguiu superar a fase de grupos, tendo ficado em 3º lugar, logo atrás da China e de Hong Kong, num grupo que ainda contava com a Rússia e a Venezuela. De referir que os dois países que se qualificaram no grupo de Portugal acabaram por ser medalhados, Hong Kong com prata e a China com bronze, pelo que se percebeu as grandes dificuldades que Portugal teve na superação da fase de grupos.

Tanto nos Pares BC3 como Equipas, Portugal garante o apuramento para o Rio’2016, dados OS pontos obtidos nas provas internacionais dos últimos anos, o que garante o 4º lugar do ranking mundial em pares bc3, e o 5º lugar do ranking mundial de equipas.

logo

RESULTADOS FINAIS COLECTIVOS

Pares BC3
Ouro: França
Prata: Portugal
Bronze Rússia

4. Singapura
5. Espanha
6. Bélgica
7. Japão
8. Hong Kong
9. Colombia
10. Grã Bretanha
11. Argentina
12. Suécia
13. Australia
14. Tailândia
15. Venezuela

Pares BC4
Ouro: Hong Kong
Prata: Tailândia
Bronze: Eslováquia

4. Portugal
5. Colombia
6. Canada
7. Hungria
8. Russia
9. Coreia
10. Argentina
11. Venezuela

Equipas BC1-BC2
Ouro: Eslováquia
Prata: Hong Kong
Bronze: China

4. Netherlands
5. Russia
6. Portugal
7. Colombia
8. Canada
9. Venezuela
10. Bermuda

RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS REALIZADOS

Resultados Pares BC3

Resultados Pares BC4

Resultados equipas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s