Após o término do segundo dia de provas da Taça da Europa de Boccia (Hamar – Noruega) o nosso Guerreiro do Minho, Domingos Vieira, conta como vencidos todos os jogos do seu grupo de apuramento.
O atleta do SC Braga venceu Robert Dukovic, da Eslováquia, por 5 – 2, Kenneth Brondal, da Dinamarca, por um expressivo 13 – 0, e Dezso Beres, da Hungria, (cabeça de série do seu grupo) por 7 – 3. Após ter vencido o grupo de apuramento irá defrontar o grego Christos Kanavas nos 1/4 de final.
Quanto aos restantes atletas que compõem a selecção portuguesa, podemos afirmar que têm tido um desempenho positivo, como seria de esperar.
Na classe BC1, que ainda se está a disputar, Bruno Osório encontra-se na 2ª posição do seu grupo e António Marques na 4ª. Falta somente disputar um jogo a cada um destes atletas, que se encontram no mesmo grupo, jogo esse que poderá ditar a sorte dos dois portugueses, pois ainda tudo é possível dado o grande equilíbrio entre os pontos dos atletas em luta.
Na classe BC2, Abílio Valente finalizou a sua prestação na 3ª posição, sendo afastado dos 1/4 de final. A sua colega, Cristina Gonçalves, foi 1ª do grupo, indo defrontar Tomas Kral da Eslováquia nos 1/4 de final.
Na classe BC3, Armando Costa encontra-se na 2ª posição do grupo, faltando ainda disputar um jogo para fechar a classificação final.
Na classe BC4, Domingos Vieira venceu todos os jogos. O seu colega e compatriota Fernando Pereira averbou 2 derrotas com Stephen Mcguire (2 – 5), da Grã Bretanha, e com Cristos Kanavas (2 – 7), da Grécia, que irá defrontar Domingos Vieira nos 1/4 de final, ficando assim arredado da passagem à fase seguinte da prova.
No dia 31 de Outubro disputam-se os jogos da fase final, esperando-se que Domingos Vieira traga a medalha de ouro, tal como os demais atletas lusos que garantiram a passagem a esta fase.
Parabéns Mingos! Continua assim! Boa Sorte a todos! 😉
GostarGostar