Depois das provas colectivas, onde os nossos guerreiros tiveram uma prestação brilhante com a conquista do título de Vice-Campeões do Mundo, a luta continua nas provas individuais. José Carlos Macedo venceu Vladislava Milkova (República Checa), Jari Rummukainen (Finlândia) e Maria Lourenço (Brasil), na sua série de apuramento conquistando o primeiro de dois lugares que davam lugar à passagem aos 1/16 avos de final, parte da prova só acedida pelos 32 atletas apurados nas várias séries. Nesta segunda fase da prova José Carlos Macedo venceu brilhantemente Yolanda Martín e José Rodriguez, ambos de Espanha, nos 1/16 e 1/8 de final. Nos 1/4 de final, irá disputar a passagem à luta por uma medalha com o actual Campeão Europeu e Campeão Paralímpico Grigorios Polychronidis da Grécia.
O nosso atleta Luís Silva também venceu os jogos efectuados com Chihaiya Baba (Japão) e com Lee Graybeal-Lobmeyer (EUA). No seu último jogo na série de apuramento perdeu com Kato Keita (Japão), ficando posicionado em segundo lugar, o que lhe permitiu a passagem à fase seguinte. Nos 1/16 avos venceu Austin Henson dos EUA, e nos 1/8 de final venceu Daniele Martins do Brasil. Nos 1/4 de final, Luís Silva vai jogar com o nosso compatriota e colega de selecção Armando Costa. Portugal conta assim com 3 atletas nos 1/4 de final e a certeza de que pelo menos um passa às 1/2 finais.
Neste último fim-de-semana os nossos campeões tiveram a visita dos seus colegas do clube, e ainda de pais e técnicos, que lhes foram prestar homenagem pelo título alcançado e transmitir força para os jogos que faltam disputar. Também, para dar apoio ao nosso Guerreiro do Minho José Gonçalves, que ainda se encontra em recuperação hospitalar.
Força pessoal, voces conseguem trazer mais umas medalhas. 🙂
Vamos lá campeoes !
GostarGostar