Joana Pereira de Prata e Ouro, no Cairo

Joana Pereira, acompanhada por Ana Catarina Francisco, obteve uma excelente prestação no Cairo Boccia World Challenger que decorreu entre 16 e 22 de julho, no Egipto.

Joana Pereira, a competir, na classe BC3, individualmente e em pares, obteve as medalhas de prata individual e de ouro em pares (juntamente com Diogo Castro, acompanhado por Rui Castro).

Na prova individual, Joana Pereira alcançou a final, na qual teve de se bater com a atleta indiana Anjali Devi, ficando com a medalha de prata. Em pares, a representar Portugal, alcançou a primeira posição e a respetiva medalha de ouro, vencendo o Kuwait, a Índia, o Egito, a Arábia Saudita e a África do Sul.

Depois de uma prova na World Boccia Cup (Póvoa de Varzim), também com uma participação brilhante, Joana Pereira e Ana Catarina Francisco firmam com prata e ouro o seu percurso desportivo internacional, com estas duas primeiras medalhas de nível mundial.

MUITOS PARABÉNS, GVERREIRAS!

Joaquim Carvalho, Tricampeão SC Braga do Grupo Boccia Sénior 23-24

Concluída a prova dos atletas do SCB, do Grupo Boccia Sénior, relativa ao IX Campeonato SC Braga de Boccia, o grande vencedor foi Joaquim Carvalho, o qual se sagra Tricampeão do Campeonato SC Braga, do Grupo Boccia Sénior’23-24.

Nas restantes posições do pódio, Luís Alves e Luís Silva, segundo e terceiros classificados respetivamente, confirmam a sua capacidade desportiva. Luís Silva repetindo o pódio (época anterior em 2º e agora em 3º), e Luís Alves demonstrando uma grande regularidade nas posições cimeiras, sendo que repete o 2º lugar obtido na época 2021-2022.

Ainda, na primeira metade da tabela, encontramos Francisco Costa que obteve a 4ª posição, o qual tem demonstrado uma enorme regularidade na luta pelos melhores lugares, repetindo a classificação obtida nas duas ultimas épocas (4º em ambas e na atual). No final da primeira metade da tabela (5º), Manuel Ferreira fez um grande progresso nesta sua segunda presença na prova, subindo da 9ª posição (22-23) para a 5ª posição nesta época (23-24).

O ranking dos resultados obtidos pelos atletas de Boccia Sénior espelha, na quase totalidade, a expressão das classificações obtidas nesta prova atual, sendo que encontramos Joaquim Carvalho a liderar, de forma expressiva, este ranking, e Luís Alves (2º) e Luís Silva (3º) muito próximos entre si, logo a seguir.

Com mais de 10 pontos no ranking, e na primeira metade da tabela, encontramos Francisco Costa (4º) e António Barroso (5º). Numa terceira linha de resultados verificamos Manuel Ferreira (7,0) e António Silva (6,5) separados somente por 0,5 pts, e com, somente, duas épocas em que participaram, pelo que não têm pontos a considerar em 2021-2022. Já Justino Azevedo (6,2) encontra-se nesta terceira linha classificativa, mas com mais uma época a considerar que os seus colegas abordados anteriormente.