Mais 1 título nacional para Braga, e três bronzes no encerramento da época 23-24

O Sporting Clube de Braga alcançou mais um título nacional, desta feita no Nacional Absoluto, a somar aos três títulos nacionais nos nacionais masculino e feminino, e o título de campeões nacionais de pares, conquistando, deste modo, cinco títulos nas provas nacionais da modalidade.

No Palácio dos Desportos de Torres Novas, o Tricampeão Nacional Masculino BC3, e Campeão Nacional de Pares BC3, José Abílio Gonçalves (acompanhado por Paulo Correia), alcançou o seu terceiro título consecutivo de Campeão Nacional Absoluto, tantos quantas as edições deste novo formato de competição do calendário federado português.

O Vice-Campeão do Mundo, e qualificado para os Jogos Paralímpicos de Paris, demonstrou a sua excelente forma, perante excelentes adversários que tudo fizeram para contrariar o jogo do atleta arsenalista. Foi um excelente indicador, e um excelente desafio, para a sua preparação paralímpica, através de jogos de extraordinária dificuldade, muitos pouco vistos, mesmo ao mais alto patamar internacional. Sinal de que existem excelentes valores nacionais, que são promessa garantida para um futuro próximo.

Na classe BC4, Domingos Vieira (José Teixeira) alcançou a medalha de bronze, tal como Ivo Oliveira (Isabela Pedro) na classe BC5 e Eunice Raimundo (Amélia Carrapito) na classe BC3 (2ªD).

Mais um excelente desempenho dos atletas bracarenses, juntando um grande pecúlio de títulos e de medalhas ao seu palmarés na presente época.